1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através do site www.stof.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@stof.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:
1.1 - Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos no prazo de 7 (sete) dias úteis, após a devolução do produto e a entrada da mercadoria em nosso centro de distribuição.
2 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.
- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato por e-mail sobre o motivo da devolução.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Stof Art Móveis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
2.1 - Restituição dos valores:
- Mercado Pago/ Pagar.me ou Cartão de Crédito: O estorno será realizado pelo nosso departamento financeiro.
- Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 07 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
- Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
3 - PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 (sete) dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
3.1 - Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.
- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato por e-mail sobre o motivo da devolução.
3.2 - Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por Depósito em Conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido será efetuado pelo Mercado Pago/ Pagar.me ou Depósito em conta.
- O cliente deverá indicar pelo e-mail contato@stof.com.br, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.
4 - PRODUTOS COM DEFEITO DE FÁBRICA:
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos vendidos tem a garantia do fabricante quanto a defeito do produto e seguem os padrões de qualidade para sua comercialização. São produtos devidamente selecionados e fiscalizados por nossa equipe de expedição. No caso de defeito do material o mesmo deverá ser comunicado e devolvido no prazo de 07 dias da entrega do produto.
4.1 - Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.
- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
4.2 - Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado e então será concluída a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
4.3 - Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta.
4.4 - Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
4.5 - Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste do produto em decorrência do uso.
5 - FALTAM DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM
Requerimento:
O cliente tem até 7 dias - contados da data do recebimento da mercadoria - para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:
Contato com a Stof Art Móveis:
- Entre em contato por e-mail: contato@stof.com.br, na nossa Central de Atendimento.
- Informe o número da NFE (Danfe), nome completo, telefone para contato e produtos faltantes.
6 – DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO.
- Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após três tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Stof Art Móveis. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto pelo Mercado Pago/Pagar.me ou depósito na conta do cliente em caso de Depósito em Conta). O frete será descontado do valor devolvido.
7 – AVARIAS NO PRODUTO PELA EMBALAGEM VIOLADA:
As transportadoras e os Correios realizam a entrega de forma segura e respeitando a embalagem original do produto.
Ao receber o produto, se a embalagem estiver avariada, violada ou molhada, o cliente deverá RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO.
Registre o tipo de reclamação, informando o tipo de avaria com o próprio entregador e não aceite o produto. Pode acontecer que a embalagem chegue suja devido a triagem e manuseio do mesmo (dependendo do transporte), isso não é avaria e nem defeito.
No caso de uma terceira pessoa (porteiro, empregados, funcionários) receber o produto, ele deve verificar a embalagem e agir da mesma forma, verificar se há violação da embalagem e se é necessário a devolução do produto recebido. Após o recebimento não é possível mais a devolução e reclamação de embalagem violada. Mesmo que ela tenha danificado o produto, não será aceita a devolução.
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