Política de Troca e Devolução

1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site www.stof.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@stof.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1 - Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos no prazo de 7 (sete) dias úteis, após a devolução do produto e a entrada da mercadoria em nosso centro de distribuição.

2 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.

- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato por e-mail sobre o motivo da devolução.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Stof Art Móveis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2.1 - Restituição dos valores:

- Mercado Pago/ Pagar.me ou Cartão de Crédito: O estorno será realizado pelo nosso departamento financeiro.
- Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 07 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

- Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 - PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 (sete) dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1 - Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.

- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato por e-mail sobre o motivo da devolução.

3.2 - Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta). 
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por Depósito em Conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido será efetuado pelo Mercado Pago/ Pagar.me ou Depósito em conta.
- O cliente deverá indicar pelo e-mail contato@stof.com.br, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.

4 - PRODUTOS COM DEFEITO DE FÁBRICA:

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos vendidos tem a garantia do fabricante quanto a defeito do produto e seguem os padrões de qualidade para sua comercialização. São produtos devidamente selecionados e fiscalizados por nossa equipe de expedição. No caso de defeito do material o mesmo deverá ser comunicado e devolvido no prazo de 07 dias da entrega do produto.

4.1 - Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios ou Transportadora.

- Nossa Central de Atendimento vai agendar a coleta pela transportadora ou emitir uma etiqueta de logística reversa dos correios conforme acordado pelo e-mail contato@stof.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

4.2 - Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado  e então será concluída a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

4.3 - Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta.

4.4 - Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5 - Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste do produto em decorrência do uso.

5 - FALTAM DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento:

O cliente tem até 7 dias - contados da data do recebimento da mercadoria - para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

Contato com a Stof Art Móveis:

- Entre em contato por e-mail: contato@stof.com.br, na nossa Central de Atendimento.
- Informe o número da NFE (Danfe), nome completo, telefone para contato e produtos faltantes.

6 – DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO.

- Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após três tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Stof Art Móveis. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto pelo Mercado Pago/Pagar.me ou depósito na conta do cliente em caso de Depósito em Conta). O frete será descontado do valor devolvido. 

7 – AVARIAS NO PRODUTO PELA EMBALAGEM VIOLADA:

As transportadoras e os Correios realizam a entrega de forma segura e respeitando a embalagem original do produto.

Ao receber o produto, se a embalagem estiver avariada, violada ou molhada, o cliente deverá RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO.

Registre o tipo de reclamação, informando o tipo de avaria com o próprio entregador e não aceite o produto. Pode acontecer que a embalagem chegue suja devido a triagem e manuseio do mesmo (dependendo do transporte), isso não é avaria e nem defeito.

No caso de uma terceira pessoa (porteiro, empregados, funcionários) receber o produto, ele deve verificar a embalagem e agir da mesma forma, verificar se há violação da embalagem e se é necessário a devolução do produto recebido. Após o recebimento não é possível mais a devolução e reclamação de embalagem violada. Mesmo que ela tenha danificado o produto, não será aceita a devolução.

Por favor confirmar Recebimento 

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